Equipe

Professora Titular da Universidade Federal de Viçosa desde 1996. Desenvolve pesquisas relacionadas ao aproveitamento de microalgas como matéria prima para a produção de bioenergia e usos agrícolas, bem como à exploração de seu potencial na biorremediação de efluentes. Além disso as pesquisas envolvem processos naturais de tratamento de águas residuárias, ações integradas de tratamento, aproveitamento, reúso e gerenciamento de recursos hídricos com vistas ao uso racional da água. Membro da comissão da Avaliação Quadrienal (2013 - 2016) dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu Acadêmicos pertencentes à área de ENGENHARIAS I da CAPES. Membro do Comitê de Assessoramento de Engenharia e Ciências Ambientais- CA do CNPq, para o período 07/2017 a 06/2020. Membro da Câmara de Assessoramento de Arquitetura e Engenharias - TEC, da FAPEMIG, para o período de 05/2017 a 04/2019. Membro do Comitê Assessor de Ciências Ambientais do CNPq de 2007 até 2013. Membro da comissão de Avaliação Trienal da Capes, período 2010 a 2012, dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu Acadêmicos, área de ENGENHARIAS I da CAPES. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 1987. Possui doutorado, 1988, e graduação, 1977, em Engenharia Civil, pela Universidade de São Paulo. 

André Paiva Pereira

Parceiros

Professora adjunta do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Universidade Federal de Lavras. Possui Doutorado em Engenharia Civil, área de concentração Engenharia Sanitária e Ambiental, Universidade Federal de Viçosa (2017). Realizou doutorado sanduíche no Laboratório Nacional de Energia e Geologia de Portugal (LNEG), durante os anos de 2015-2016. Possui Mestrado em Engenharia Civil, área de concentração Engenharia Sanitária e Ambiental, Universidade Federal de Viçosa (2013). Graduou-se em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (2010). Atua principalmente nos seguintes temas: saneamento ambiental, produção de microalgas para valorização energética e tratamento de águas residuárias via lagoas de alta taxa. 

Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (2010), mestrado (2012) e doutorado (2016) em Engenharia Civil, na área de concentração Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa. Realizou doutorado sanduíche no Laboratório Nacional de Energia e Geologia de Portugal (LNEG), como bolsista do CNPq. Já atuou em pesquisas na área de engenharia sanitária e ambiental, com ênfase no tratamento e utilização de efluentes e aproveitamento de águas cinza e água pluvial. Atualmente, participa de pesquisas relacionadas à exploração do potencial de microalgas na biorremediação de efluentes e seu aproveitamento como matéria prima para a produção de bioenergia e usos agrícolas. É professor na Universidade Federal de Itajubá, Campus de Itabira, ministrando disciplinas na área de saneamento.

© 2023 por CRIeME. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now